terça-feira, 30 de agosto de 2011

Previsão do Tempo Simepar


Terça-feira, 30 de agosto de 2011.
(Imagem globo.com)
A frente fria mantém o tempo bastante instável no Sul do Brasil e está avançando um pouco mais rápido do que o previsto inicialmente. Por isso, as condições do tempo mudam já a partir da manhã desta terça-feira no Paraná. Chove de forma mais significativa nos setores mais próximos da divisa do Paraná com Santa Catarina. Nas demais regiões do Estado as áreas de instabilidade intensificam-se, e podem vir acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento fortes. Isto é, há risco de temporais hoje, até mesmo com condições para queda de granizo (principalmente na metade sul). No norte ainda fica muito quente e abafado, mas também passa a ter possibilidade de chuvas a partir da tarde.
Para Curitiba a previsão é de chuva hoje com mais intensidade e amanhã, quarta-feira, com chuviscos ao logo do dia. Temperatura cai um pouco oscilando entre 11 e 17 graus. A partir de quinta o tempo volta a se firmar. (Simepar)
Granizo e chuva forte causam estragos em oito cidades do Paraná
Defesa Civil contabiliza danos recentes em consequencia
das chuvas, no interior (Foto Arquivo)
A frente fria que atua sobre o Paraná causou fortes chuvas no estado, sobretudo nas regiões Oeste, Sul e parte do Centro na segunda-feira (29) à noite. Oito cidades registraram estragos causados pelo granizo, que afetou 3.890 pessoas e danificou 633 residências, de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na manhã desta terça-feira (30). As cidades que tiveram mais moradores e casas afetadas foram Foz do Iguaçu, no Oeste, e Mangueirinha, no Centro-Sul do estado. Em Mangueirinha, 120 residências foram danificadas pelo granizo, atingindo duas mil pessoas e deixando 50 desalojadas. Já em Foz do Iguaçu, os temporais causaram estragos em 285 residências e afetaram 1,1 mil pessoas.  O município de Reserva do Iguaçu, também na região Centro-Sul, registrou estragos em 70 casas, que atingiram 250 pessoas. Dessas, 15 ficaram desalojadas. As outras cidades afetadas foram Cascavel e Guaraniaçu, no Oeste; Coronel Vivida e Pato Branco, no Sudoeste; e Pinhão, no Centro-Sul. (Gazeta do Povo)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More