quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Renato Gaúcho pede demissão e não é mais treinador do Atlético Paranaense


Quinta-feira, 01.09.2011.                                      
Treinador pede demissão e deixa diretoria surpresa
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR. Ele pediu demissão nesta quinta-feira, após a derrota para o Atlético Mineiro, na Arena, que manteve o Furacão na zona de rebaixamento.  O próximo compromisso do time é contra o Grêmio, no domingo, coincidentemente o último clube do técnico antes de ser contratado pelo Furacão. A diretoria atleticana informou, através do site oficial, que deve apresentar uma nova comissão nas próximas horas. O empresário Gerson Oldenburgo explicou que a saída do clube foi uma decisão do próprio técnico. Segundo ele, Renato quer descansar:
“- Foi ele que pediu. Com 50% de aproveitamento, o clube não mandaria ele embora. Ele tinha pensado depois do jogo (derrota para o Galo), conversou com a diretoria e decidiu sair.” Ainda conforme o empresário, Renato Gaúcho se diz cansado pela sequência de times que assumiu longe de sua casa, no Rio de Janeiro. “- Foi muito tempo fora. São 20 meses indo para lá e para cá, para Bahia, Porto Alegre, Curitiba. É uma decisão dele, para descansar, tirar um tempo com a família. Ele não queria mais continuar.”
Uma coletiva está marcada para esta quinta e antes, Renato deve se despedir do grupo. Ele foi responsável por pegar o time na última posição da tabela do Brasileiro e promover uma pequena reação, quando a equipe completou sete jogos sem perder até a derrota desta quarta. Sob o comando de Renato, o Atlético-PR disputou 13 partidas, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Rubro-Negro paranaense foi eliminado pelo Flamengo do torneio intercontinental. Tanto no Engenhão quanto na Arena, o técnico escalou um time reserva. Apesar de ter melhorado a situação do clube, Renato nunca deixou de se queixar do elenco e também da falta de um centroavante. Nos últimos dias, ele reclamou publicamente da demora da diretoria em contratar um jogador e do gramado da Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, Renato ainda disse em coletiva que o baixo rendimento de Madson está relacionado a problemas com a diretoria. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More