segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O homem evolui na tecnologia, mas não muda na sua essencia. Este fato contamina a organização que pretende estabelecer junto aos seus


Segunda-feira, 29 de agosto de 2011.
Leia com atenção o conteúdo do pensamento da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão realista das organizações sociais de então. Percebam que ela ainda é, infelizmente, muito atual:

Filósofa russo-americana Ayn Rand
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais do que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.  (Ayn Rand)

Cuidado, brasileiros! Não podemos permitir que a sombra da corrupção e da hipocresia política, dominem.  Devemos cuidar com carinho da maioria dos nossos, que por não ter tido acesso a uma educação ideal, ainda é influenciada pelo jogo de cena dos que dominam o poder econômico neste país. No dia em que essa gente for esclarecida como merece e tem direito, será dela o poder político e a partir daí, a distribuição justa de renda será uma das consequências naturais. Isso não é utopia! Devemos nos utilizar de todas as ferramentas possíveis para juntar forças em busca deste ideal. A internet é uma delas. Faça valer sua opinião e sua crítica. Não silencie. E nas próximas eleições, faça a diferença. Não precisa se candidatar, mas, participe da vida política de sua cidade, de seu Estado. De seu país. É preciso mudar e a mudança só virá com a participação efetiva da sociedade esclarecida junto àquela que precisa, ainda, ser conduzida pelas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More