quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lamentável: São Paulo não reclama de árbitro que teria chamado lateral Juan de “macaco”


Quinta-feira, 27 de outubro de 2011.
Ao deixar passar em branco, São Paulo impede punição
à manifestação racista de árbitro colombiano
Ao fim da partida que eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana, o lateral esquerdo Juan acusou o árbitro colombiano Wilmar Roldán de tê-lo chamado de 'macaco'. Mas a diretoria do São Paulo não fará nenhuma queixa sobre o episódio na Conmebol.
"Conversei com o Juan no vestiário e ele disse que foi uma troca de ofensas", revelou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Juan foi expulso depois que o árbitro apitou o fim do jogo contra o Libertad --derrota por 2 a 0--, que desclassificou o São Paulo. O lateral justificou sua expulsão dizendo que foi reclamar dos três minutos de acréscimo dados pelo árbitro, insuficientes segundo o camisa 6. Foi quando ele foi ofendido.
"Ele falou 'sai daqui, sai daqui macaco'. No fim do jogo fui cobrá-lo por ter me xingado e ele, covardemente, como apitou o jogo todo, me expulsou. É brincadeira o que a Conmebol faz", disse em entrevista para a TV Globo. 

* Isso não foi uma simples troca de ofensas. É lamentável que uma instituição como o São Paulo deixe passar em branco este episódio racista do árbitro colombiano. Não há como se calar diante de uma atitude como esta. Quem cala, consente!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More