sábado, 26 de janeiro de 2013

Engana-me que eu gosto


Sábado, 26 de janeiro de 2013.

O alimento "in natura" é muito mais saboroso
Não sou médico, mas repasso conselhos recebidos de um. O açúcar natural do alimento é o que basta. E mesmo assim precisa ser controlado. Tudo que é demais prejudica. Agora, quando adoçamos, isto é, impomos o doce ao alimento, qualquer que seja, potencializamos o sabor ao ponto de contaminarmo-nos pelo excesso. E quando artificializamos o doce com produto criado em laboratório? Arruma-se de um lado, piora-se de outros. Quem já não viu ou protagonizou uma cena contraditória de ingerir uma deliciosa macarronada acompanhada de maionese com batatas e uma torta qualquer e depois solicitar adoçante para o cafezinho? Deixei essas coisas para lá. Hoje controlo minha alimentação. Meu cardiologista disse há uns dois anos que ou eu mudava o hábito alimentar ou poderia escolher a forma de antecipar a morte: infarto, derrame ou problema de próstata. Poderia escolher. Como não escolhi nenhuma, optei pela vida. Mudei meu hábito alimentar. Hoje ando 9 km por dia e alimento-me de forma balanceada. Emagreci 18 quilos (pesava 98) e sinto-me absolutamente renovado. Posso até morrer daqui a pouquinho, mas a qualidade de uma vida preciosa melhorou consideravelmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More