quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estimular opinião: Satisfação de escritor

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013.

“Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar”
(Blaise Pascal/Físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês)
Os amigos já devem ter percebido que deixo muito conteúdo em minhas páginas no facebook e no Blog sobre as relações sociais e humanas. Objetivo maior é estimular a reflexão dos meus quase cinco mil amigos em um mundo onde pouco se contextualiza a importância do tema. Há que reagir contra a frieza e futilidade de pensamentos, ações e conceitos. Não sou dono de verdades, nem imponho nada. Apenas revelo temas que precisam de reflexão. É claro que tenho opinião, mas são minhas. Não pouso de paladino da justiça e da verdade. Aceito o contraditório. Entendo que só se aprende algo novo quando alguém nos contradiz com conteúdo que nos convence. Portanto, concordando ou discordando dos temas colocados opinem. Quando gero opiniões realizo-me, pois toquei o interesse de alguém em um tema que também me interessou. Shakespeare já dizia: “Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião!”

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More