terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O valor de um Bife à Cavalo

Terça-feira, 22 de janeiro de 2013.

Prato Feito conhecido como Bife à Cavalo, preferência nacional brasileira
Há alguns anos, em viagem a passeio fiquei hospedado com minha esposa no Meridien Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro. Naquele local tivemos o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Albert Sabin e sua esposa brasileira. Chegamos até a saborear uma deliciosa feijoada à beira da piscina, no sábado daquela inesquecível semana. A viagem com tudo pago foi um presente de amigo. Podíamos curtir o Hotel com todas as suas delícias: o Restaurante Internacional, no último andar, o Grill, no térreo ou à beira da piscina. São três os restaurantes no Meridien. No terceiro dia conversei com o garçom que atendia a piscina e solicitei uma indicação de restaurante popular próximo ao Hotel. Um que ele mesmo frequentasse. Ele indicou o “Jeito Brasil”, na terceira paralela da Avenida Atlântida. Era só virar à esquerda que o restaurante ficava no meio da quadra. E para lá fomos. Dois brasileiros, no Brasil, loucos de vontade de saborear comida brasileira. O primeiro prato que me veio à mente foi o famoso PF (prato feito) conhecido como “Bife à Cavalo”. Nunca comi algo com tanto gosto. Hoje penso como devem sofrer as pessoas que por qualquer motivo se ausentam do país por longos dias e ficam sem poder curtir o seu costume alimentar. Que me desculpem os pratos de outras nacionalidades, mas não troco meu arroz, feijão, ovo frito, batata, frita, bife e salada de tomate e alface por nada.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More