segunda-feira, 11 de maio de 2015

Motorista com suspeita de embriaguez perde controle de veículo que atropela e mata duas vítimas no acostamento

Segunda-feira, 11 de maio de 2015.
Este fato mostrado pela reportagem do site G1-PR que você pode ler logo abaixo escancara a grande tragédia que vivemos hoje no trânsito brasileiro:
1 – Motorista com suspeita de embriaguez dirigindo
2 – Excesso de velocidade
3 – Com histórico de infrações graves no trânsito
4 – Evade-se do local e foge do flagrante
5 – Apresenta-se horas mais tarde e se nega a prestar exame do bafômetro
6 – Mesmo detido tem fiança arbitrada, paga e sai livre, leve e solto para responder em liberdade o crime cometido
São fatos que escancaram mesmo a razão de vivermos uma verdadeira carnificina no trânsito. A sensação de impunidade continuará a desafiar as autoridades responsáveis desse país a criar juízo e leis que deem uma resposta penal à altura da gravidade da infração. Não é possível que tantas infrações em um mesmo sejam praticadas (a pior delas, a morte de duas pessoas) sem que tenham sido suficientes para deixar o criminoso preso até ser julgado. Leis brandas e processo moroso são cúmplices desses motoristas insensatos, futuros criminosos de vítimas inocentes que enchem cemitérios, UTIs e clínicas de recuperação de sequelados graves. Ou nos unimos para dar uma solução já, ou muitos inocentes ainda tombarão nesta guerra. É uma roleta russa que pode atingir a qualquer um, inclusive eu ou você. 
 Notícia publicada no site G1-PR que motivou o comentário
Horas depois do acidente, motorista se entregou,
negou fazer o teste do bafômetro, pagou fiança
e saiu em liberdade
(Foto: Divulgação/PRF)
Um homem que teve a carteira de motorista suspensa em cinco oportunidades é suspeito de ter atropelado e matado dois homens, na BR-277, em Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na altura do km 78, na manhã deste domingo (10).
O caso aconteceu a poucos metros de onde uma equipe da PRF trabalhava, atendendo a outro acidente, uma colisão entre dois veículos. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do carro que dirigia e atropelou os dois homens, que estavam no canteiro da rodovia. Ainda conforme a PRF, o homem abandonou o carro e fugiu a pé. As duas vítimas chegaram a ser socorridas pelos policiais que atenderam o caso, mas morreram antes da chegada das ambulâncias de resgate. Além do carro, os policiais apreenderam um celular, fotos e documentos, que ajudaram na identificação do condutor. À tarde, o motorista se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Civil de Curitiba e se negou a fazer o teste de bafômetro. Lá, a polícia descobriu que, desde 2008, o motorista já havia respondido a quatro processos de suspensão e um de cassação da carteira de habilitação. O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e por dirigir embriagado. A Polícia Civil arbitrou fiança de 10 salários mínimos. (G1-PR)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More