quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tragédia da Serra Dona Francisca: Motorista do ônibus estava alcoolizado

Quinta-feira, 14 de maio de 2015.
50 passageiros e o motorista morreram nesta ocorrência
(Imagem RBS)
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina revelou que o motorista do ônibus de turismo que despencou em uma ribanceira na Serra Dona Francisca, Norte daquele Estado havia ingerido bebida alcoólica e que não teria utilizado o freio a motor e marcha engrenada para impedir que o veículo perdesse o controle. Conforme o delegado Brasil Guarani, o motorista Cergio da Costa teria causado a tragédia por exaustão física, pressão psicológica e consumo de bebida alcoólica. Pelo laudo divulgado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), ele possuía 1,49 decigramas de álcool no sangue. A partir de 0,33, o motorista já é autuado e não pode dirigir. (G1)
Como se não bastassem as condições adversas do tempo na Serra Dona Francisca e do veículo que transportava passageiros de União da Vitória, PR, ao litoral do Estado, agora esta revelação de parte da polícia de que o motorista do ônibus que apresentou problemas nos freios estava embriagado. A ocorrência deixou lamentavelmente 51 pessoas mortas no último dia 14 de março. Caso tivesse sobrevivido o motorista ele seria indiciado por homicídio culposo pelo acidente.
Continuamos a sepultar vítimas inocentes de uma tragédia social chamada “ingestão de bebida alcoólica” por parte de motoristas que, mesmo conhecendo o impedimento legal, transgridem a lei pela absoluta sensação de impunidade. Definitivamente álcool e direção não combinam e as notícias comprovam que se trata de uma mistura letal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More