sexta-feira, 10 de junho de 2011

Compartilhando


Sexta-feira, 10 de junho de 2011.
Um dia antes de falecer, meu pai foi a missa na qual foi lembrada a passagem dos 10 anos de morte da sogra dele, minha avó. Na homilia, o padre falou sobre a oração do Pai Nosso, notadamente sobre o perdão. “Pai perdoa nossas ofensas assim como devemos perdoar a quem nos ofende”.   Ao retornar para casa, comentou com minha mãe que o conteúdo da pregação do padre havia tocado profundamente nele. Até momentos antes, carregava uma mágoa de um de seus irmãos, sentimento que o atormentava. E que depois do conteúdo da pregação, ajoelhou-se, pediu perdão a Deus e com sinceridade de propósito havia também perdoado seu irmão. Esta cena ocorreu menos de 18 horas antes de sua morte. Um infarto fulminante. Este episódio serve de exemplo a todas as pessoas que carregam dentro de si alguma mágoa de alguém. Por isso, a importância de estarmos sempre em contato com a Palavra de Deus. Na leitura da Bíblia, na audição de uma pregação, ou até mesmo nos programas de rádio e de televisão que oferecem aos seus expectadores e ouvintes a mesma oportunidade. Os conselhos da Palavra só nos fazem bem. Eles nos alertam para coisas que parecem simples, comuns do quotidiano, mas que são fundamentais para o sentimento pleno de felicidade. Perdoar não é fácil. É preciso resignação. Mas, creiam, no momento que com sinceridade perdoamos um desafeto, tiramos dos nossos ombros um peso muito difícil de carregar. Somos os maiores beneficiados. Mas, para se chegar a um perdão sincero é preciso muita reflexão espiritual. Muita oração. É preciso vencer um dos maiores desafios do ser humano: se desligar das coisas materiais que tanto nos envolvem neste mundo e partir para um crescimento de nossa espiritualidade. Não vejo como conseguir isso sem rezar, sem orar, sem buscar a presença espiritual de Deus. Se você chegou até o final deste texto é porque está no mínimo em condições de entender a mensagem que estou passando. Então, meio caminho já foi percorrido. Para terminá-lo com sucesso, só depende de você! Bata, para a porta abrir. Peça, para receber. Mas, com fé! Sem acreditar, sem fé, tudo fica mais difícil.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More