quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rio Grande do Sul registra 1ª morte do ano por gripe suína


Quarta-feira, 08 de junho de 2011.
A notícia postada logo abaixo é do Rio Grande do Sul, mas nós paranaenses e também os catarinenses não devemos relaxar quanto a higienização de ambientes e também de nossas mãos. Todo cuidado é pouco!
O inverno se aproxima e os cuidados devem se redobrados
Uma mulher de 48 anos morreu nesta segunda-feira (6), em Três Passos (RS), com diagnóstico de gripe A (H1N1),ca gripe suína. Esse foi o primeiro caso de morte por gripe A no Estado neste ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher não se encontrava nos grupos de risco da doença. São gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, indígenas e profissionais de saúde, que estão sendo vacinados. A mulher --que não teve o nome divulgado-- começou a apresentar os sintomas da gripe A em 29 de maio e foi internada em 1º de junho. Já no último dia dois, foi transferida para a UTI.  O Rio Grande do Sul confirmou outros dois casos da doença neste ano. Uma grávida de 21 anos está internada em um hospital de São Gabriel (RS) e uma criança de um ano está em tratamento em Porto Alegre. Eles não foram vacinados. Além desses dois casos, há 87 notificações de suspeita de gripe A no Rio Grande do Sul, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado.
CUIDADOS
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul reforçou os cuidados que devemos tomar para prevenir o contágio. Lavar as mãos com água e sabão e não compartilhar talheres e objetos pessoais com pessoas que apresentem sintomas de gripe são as principais recomendações. Ainda de acordo com a secretaria, quem estiver doente deve cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar e se afastar de suas atividades por uma semana.  (Diário da Manhã)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More