segunda-feira, 6 de junho de 2011

No Paraná e em Curitiba, frio vai até amanhã, terça



Segunda-feira, 6 de junho de 2011.
Sol e frio na manhã desta segunda, em Curitiba e no Paraná (foto Cíciro Back)
O domingo foi de frio em todo o Paraná. Segundo o Simepar, Curitiba registrou ontem  a temperatura mais baixa do ano, quando os termômetros marcaram 5,3ºC no início da manhã. Havia a previsão de geada na capital, mas a formação de nevoeiro no final da noite de sábado (28) e durante a madrugada impediu o fenômeno. Em Guarapuava foi registrada a temperatura mais baixa de todo o Estado: - 0,5º C.  O aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou fechado para pousos das 2h às 10h10 de ontemn, por falta de visibilidade devido aos nevoeiros. Dos 32 voos previstos, seis atrasaram e sete foram cancelados no período.
 

A bela região dos Campos Gerais também amanheceu gelada hoje
O frio no Estado é provocado pela passagem de uma massa de ar polar e aparece com mais intensidade no Centro-sul, nos Campos Gerais e no Leste do Paraná. Nas demais regiões, as temperaturas também caíram para os padrões, mas não chegam a ficar tão baixas como nessas áreas e nem há previsão de geadas, segundo o Simepar.
Segundo os meteorologistas do Simepar, a temperatura deve se manter baixa pelo menos até amanhã, inclusive em Curitiba e municípios da região metropolitana. O frio predomina em todo o estado e em Curitiba a temperatura mínima de hoje deve ser de 2º C pela manhã e com tarde mais agradável devido ao aparecimento do sol, com máximas de 17º C. A condição para geada permanece com a ausência de ventos e nebulosidade e não há previsão de chuvas pelo menos até quinta-feira.
Hoje as temperaturas variam entre 6º e 22º C em Londrina. Em Guarapuava a mínima deve ser de -1º C, podendo chegar até 19º. Em Foz do Iguaçu mínima de 7º e máxima de 23º C.  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More