domingo, 1 de janeiro de 2012

Declaração de amor “pé vermelho”

Domingo, 1° de janeiro de 2012.
Minha querida e jovem Londrina no último dia 10 de dezembro completou 76 anos
No primeiro dia do ano de 2012 quero fazer uma declaração de amor à cidade de Londrina, onde vivi 13 dos meus quase 58 anos, idade que completarei no próximo dia 07/02. Nela fui empresário do ramo de alimentação, Croissanterie Chef Vergé e âncora do Jornal da Manhã, da Rádio Paiquerê, por quase quatro anos. Fiz muitas amizades e tenho um carinho muito grande por todas as pessoas com quem compartilhei aqueles 13 anos. Sempre que posso dou um pulo por lá. Não deixo de fazer minhas caminhadas no Zerão, onde saboreio, após, um delicioso copo de suco de cana. Também não deixo de visitar meus amigos Jorge e Eliana, no La Vichenza, Samuel Lopes, competente locutor da cidade e grande papo, os casais Silvana e Sérgio, Karin e Vianna, ela hoje secretária de educação do município e ainda, Jorge Badin e sua querida esposa Dona Ana, quando os encontro por lá. No roteiro gastronômico não deixo de ir no La Vichenza, no restaurante alemão do distrito da Warta, no Kabuto do nosso amigo Miguel e no Cantinho Português, saborear um Bacalhau à Marieta. Ah, sim, tem a Quitanda Sergipe onde se encontra a melhorar vitamina do planeta, acompanhada de um delicioso pastel. Também um pulinho no Catuaí para rever antigos colegas de Shopping e até os funcionários pelos quais tínhamos, eu e meus familiares, especial carinho. Pessoas que ainda lembro com respeito são meus amigos Cíntia e Bernardo, bem como o deputado Luiz Cheida, ex-prefeito do município, JB Faria, proprietário da Rádio Paiquerê Am e o Ricardo Spinosa, da Paiquerê FM.
Enfim, se ficasse mencionando daria para escrever um livro de tantos os motivos e pessoas que me levam a Londrina sempre que posso. Não nasci lá, mas amo de paixão aquela cidade. Podem acreditar: sou pé vermelho, por opção!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More