terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minas Gerais castigado pelas chuvas de verão: hoje, parte de rodoviária de Ouro Preto desaba e deixa dois taxistas soterrados


Terça-feira, 03 de janeiro de 2012.
As chuvas dos últimos dias fizeram com que o número de cidades em situação
de emergência subisse para 52, em Minas (Foto Eduardo Tropia/Ouropress)
Parte da rodoviária de Ouro Preto (MG) desabou na madrugada desta terça-feira após ser atingida por um deslizamento de terra. Informações preliminares apontam que dois taxistas que estavam dentro de seus carros foram soterrados. Os bombeiros ainda fazem buscas na manhã de hoje. As chuvas dos últimos dias fizeram com que o número de cidades em situação de emergência subisse para 52. Os últimos decretos confirmados pela Defesa Civil são das cidades de São João Evangelista, Itabirito, Brumadinho, Cipotânea, Raul Soares, Congonhas e Guiricema. Esses decretos foram acatados ontem (2).
A situação de emergência é decretada pela prefeitura e caracteriza uma situação anormal, provocada por desastres, que causou prejuízos superáveis pela comunidade afetada. Quando homologada, há liberação mais rápida de recursos para obras emergenciais.
ambém na segunda-feira foram registradas mais duas mortes em decorrência das chuvas, elevando para quatro o total de óbitos desde outubro. As duas últimas vítimas são Janilson Aparecido de Moraes, 40, atingido por um desabamento de prédio, e Maria de Lourdes Estevão Rocha, 78, atingida por deslizamento.
Outras diversas cidades também registraram inundações, danos em pontes e vias, além de falta de energia, como em Cipotânea, Moeda, Santana do Jacaré, Matipó, entre outros. (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More