quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O espelho

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2012.
“Não importa a aparência do corpo. O que importa é o que
ele faz. Para onde nos leva a mente esclarecida de bons
propósitos. Sim, servir a um propósito. Esta é a questão...”
Hoje me vi no espelho. As rugas em minha face, principalmente perto dos olhos, mais os cabelos brancos que praticamente dominam o visual da cabeleira, me chamaram especial atenção. É, o tempo passa e com ele a inexorável mudança em nosso visual. Já não sou mais jovem. Mas também não sou velho, embora os anos passem rapidamente e se viver, nada de diferente me aguarda no futuro. Então, fazer o quê? Pintar os cabelos? Uma operação plástica para tirar as rugas? Nada disso! É preciso fazer valer cada ruga ganha e as que ainda, se Deus permitir, vou ganhar. Com cabelo ou sem cabelo, o que importa é o que está por dentro da cabeça e não fora dela. Vou à luta. Aliás, estou na luta! O que na verdade me convenci e tento comunicar é que não importa a aparência do corpo para mim hoje. O que importa é o que ele faz. Para onde nos leva a mente esclarecida de bons propósitos. Sim, servir a um propósito. Esta é a questão. Não viver só para mim e para os pequenos desejos egoístas. É dar um salto maior. Servir a uma causa maior. Viver para servir não o que o espelho reflete ao olhar para ele, mas àquilo que pode refletir no coração das pessoas através de nossas ações diárias. Puxa, vivi tantos anos para compreender isto. Mas que bom que hoje sei que posso ser melhor, muito melhor do que já fui. Já é um importante passo dado a uma vida que terá, aí sim, um verdadeiro sentido. Obrigado, Senhor, por me dar este belo presente de Ano Novo! Jorge Yared

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More