terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O perdão, segundo Christiane

Terça-feira, 03 de janeiro de 2012.
Gilmar Raphael Yared, sobrinho querido, que nos deixou prematuramente
Vale a pena ler e refletir sobre os nossos perdões. Como Jesus nos ensina: Perdoa para ser perdoado!
O PREÇO DO PERDÃO (Christiane Yared)
Estava pela manhã deitada em minha cama e ao ligar a tv me deparei com um ilustre pregador da Palavra de Deus da PIB falando sobre o perdão.
Em seu sermão amoroso tentava insistentemente trazer à aquelas pessoas que lotavam a nave da igreja a importância de se pedir perdão.
Em suas palavras era quase palpável tal sentimento.
Lembrei-me de quantas vezes tive que baixar minha fronte e com uma imensa sensação de que a humilhação que deveria ser necessária não seria suficiênte para reparar o mal que causei a tantos que magoei em meus 51 anos de vida.
Certamente a atitude que tomei me fizeram uma pessoa melhor, mas nunca parei para pensar que alguém pagou o preço pelo meu erro.
Não que as conseqüências de meu erro não me atingiram, mas foram certamente infinitamente menores das que atingiram quem pagou o preço.
Este homem que falava na tv certamente com direção de Deus, me fez enxergar que quando magoamos, ferimos ou atingimos alguém, é preciso pedir perdão para que possamos viver melhor, mas principalmente quando somos magoados, feridos ou atingidos de alguma forma, precisamos perdoar.
Sei que meu perdão à aqueles que nos feriram pode parecer para alguns hipocrisia ou demagogia, não me importo!
Quem não perdoa é como aquela pessoa que toma o veneno e quer que outro morra.
Meus dias não serão mais ensolarados, nem com menos lágrimas ou dor porque perdoei, dizer isto sim seria mentira, mas já não carregarei o pesado fardo da falta de perdão, só porque não perdoei. Não será este sentimento que me ligará a eles.
Estou certa que o preço terei que pagar cada dia que amanhecer deste e todos os outro anos que virão, mas meu fardo já está dividido, pois o meu Deus também pagou pelo meu erro com seu Filho lá na cruz.
Hoje sei que meus erros terão conseqüências, mas meus acertos é que me farão encostar a cabeça em meu travesseiro mesmo molhado com lágrimas e me farão dormir com a certeza de que faço a diferença para alguém.
Por isso é preciso lutar para acertar pois aprendi QUE ALGUÉM PAGARÁ O PREÇO.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More