sábado, 14 de janeiro de 2012

Morre ex-deputado Lopes do Amaral em queda de avião, no MT

Sábado, 14 de janeiro de 2012.
Ex-presidente da Assembléia do MT e mais dois morrem em queda de avião de pequeno porte em Cáceres
(Foto Nortão Notícias)
Ex-deputado Lopes do Amaral, 57, foi reconhecido entre as três
vítimas da queda do pequeno aparelho (Foto Só Notícias)
A Polícia Militar de Cáceres (221 km de Cuiabá) confirmou que duas pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte próximo ao município na manhã deste sábado. A morte de uma terceira pessoa foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A Aeronáutica confirmou a queda a aeronave, modelo Bonanza 36, matrícula PR-RGS, que segundo os registros da Anac era de propriedade da Martins Air Escola de Aviação Civil. O avião caiu a uma distância de 20 km da cidade de Cárceres. Entre as vítimas estava o pecuarista e ex-deputado estadual Antônio Carlos Lopes do Amaral, 57, que presidiu a Assembleia Legislativa do Estado entre 1989 e 1991. A outra vítima foi identificada como João Batista Paula do Carmo, nascido em 1983. O terceiro ainda não foi identificado. Segundo a PM, a aeronave caiu por volta das 7h. A polícia informou que chovia no momento da queda do aparelho, que ficou destruído. A perícia no local já foi feita e os corpos serão removidos ainda hoje. (Folha Online)
Destroços da aeronave que caiu hoje perto de Cáceres, MT, matando seus três ocupantes (Foto Só Notícias)
Amaral era zootecnista e
 estava com 57 anos
* O ex-deputado Antonio Amaral exerceu mandato entre 1987 e 1991, presidiu a mesa diretora de 1989 a 91. Ele estava residindo em Pontes e Lacerda, onde era pecuarista, e também criava peixes. Tinha três filhos. Ele também presidiu, recentemente, uma associação nacional no setor de piscicultura.
Em nota publicada no site da Assembleia do MT, o presidente da Casa, José Riva (PSD), lamentou a morte do ex-presidente, Antônio Carlos Lopes do Amaral, que atuou como parlamentar por apenas um mandato, num momento decisivo para a promulgação da Constituinte do Estado, entre 1989 e 1991. “Ele participou de forma singular durante todo o processo, como deputado e presidente da Casa, na intenção de construirmos a nossa legislação. Foi deputado de um mandato só, mas deixou sua marca na História. Foi com pesar que tomamos conhecimento da notícia e desejo que Deus conforte a família dele e das outras vítimas neste momento” lamentou Riva. (Só Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More