quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gianecchini se submete a autotransplante de medula nesta quinta

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012.
Ator e modelo talentoso, Gianecchini luta bravamente contra
um tipo de câncer que atinge o sistema de defesa do corpo
O ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, vai se submeter a um autotransplante de medula óssea nesta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês. Em agosto de 2011, ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células T, tipo de câncer que atinge os linfonodos (sistema de defesa do corpo). Gianecchini vai fazer um transplante autólogo - ou seja, ele não precisou de doador e usará suas próprias células-tronco no procedimento. O material foi coletado anteriormente, as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas. Para se preparar para o transplante, o ator foi internado na semana passada e recebeu s quimioterapia. Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente - inclusive possíveis células cancerígenas que ainda existam. Assim, ele ficará pronto para receber as novas células.
O transplante autólogo dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células por meio de um cateter, como se recebesse uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue, é a fase crucial, chamada de “pega” da medula. Como nesse período o paciente está sem imunidade, ele precisa ficar internado em uma ala de isolamento por pelo menos 15 dias. O procedimento será feito pelos hematologistas Yana Novis, responsável pela oncologia e Vanderson Rocha, responsável pelo setor de Transplante de Medula Óssea do Sírio-Libanês. (Jornal da Tarde)


Muito querido por todos neste país, certamente as orações
de milhões estarão voltadas para que tudo dê certo e ele
volte saudável a nos encantar com seu talento
* É muito difícil encontramos alguém que reúna tantas qualidades. Quem conhece Gianecchini afirma que além de sua natural beleza, ele encanta por sua educação, gentileza, sensibilidade e é claro, o que chega a todos, seu inequívoco talento para a interpretação. É um fenômeno, pois não há quem não goste dele. É como se fosse um parente nosso. Estou torcendo muito por sua recuperação. Embora não o conheça pessoalmente é como se convivesse diariamente com ele. Isto é fruto das qualidades já mencionadas e que acabam chegando misteriosamente ao coração de todos que acompanham sua trajetória como modelo e como ator. Isso se chama testemunho de vida! Muito querido por todos neste país, certamente as orações de milhões estarão voltadas para que tudo dê certo e ele volte saudável a nos encantar com sua arte. Aqui em casa todos gostam dele, preferencialmente o público feminino. E não é para menos. A gente tem até que concordar. Fazer o quê?!?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More