quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lilian Salvi, não podemos deixar que sua morte seja mais um número nas estatísticas do trânsito

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012.

Depois de duas semanas, ainda hoje a notícia da morte de Lilian Salvi desperta atenção
Já se passaram duas semanas da morte da bela jovem paranaense Lilian Salvi e muitas pessoas continuam a ler a notícia do acidente que a vitimou, publicada no Blog. Este fato me fez refletir que amigos, conhecidos ou parentes ainda não se conformaram com seu prematuro desaparecimento. É por isso que devemos aproveitar este triste acontecimento para não transformá-lo unicamente em uma estatística de trânsito.
É muito difícil conviver com o trauma da perda de um ente querido
na tragédia diário do trânsito
(Fotos do Facebook de Lilian Salvi)

O acidente
Lilian, de apenas 26 anos, morreu no final de janeiro em acidente automobilístico no trevo de Rionegrinho, SC. Ela residia em Joinville (SC), onde trabalhava como consultora de negócios da Totvs Santa Catarina, empresa fornecedora de softwares e especializada em assuntos fiscais, sediada naquela cidade catarinense que fica a pouco mais de 100 kms de Curitiba. A jovem era formada em Sistemas de Informação pela Universidade Norte do Paraná e Engenharia de Software com UML no Centro Universitário Filadélfia. No momento do acidente ela dirigia seu Gol em direção a Rio Negrinho para ministrar treinamento em uma empresa, cliente da Totvs/Santa Catarina. Quando se preparava para entrar na avenida que leva ao centro da cidade, seu veículo foi apanhado violentamente por um caminhão, ainda no trevo de acesso. Imediatamente socorrida foi encaminhada ao hospital  local, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Seu corpo foi sepultado com grande acompanhamento no cemitério municipal de Quatiguá, norte pioneiro do Paraná.
O alerta
É preciso que motoristas em geral (de carros, caminhões ou ônibus) tomem o máximo de cuidado ao se aproximar de um trevo de acesso de qualquer cidade. E aqueles que por ventura forem entrar na via urbana precisam de muita atenção e cautela. A ilusão de que estamos em velocidade segura, apenas por termos diminuído em relação ao do percurso é perigosa e muitas vezes fatal, como aconteceu com a Lilian. Fica aqui o alerta para você que vai viajar. Tome cuidado ao se aproximar de um trevo. Diminua a velocidade ao máximo para que, se precisar frear, haja tempo e condição de se evitar uma colisão. A velocidade de quem está em uma rodovia é muito maior do que aquela empreendida por quem vem pela via da cidade e pretende ingressar na estrada. Aí é que as colisões ocorrem. O simples fato de as pessoas lembrarem o que aconteceu com a Lilian Salvi e tomarem o devido cuidado pode amenizar a dor e o lamento da perda daquela bela jovem que pereceu de forma trágica no trevo de Rionegrinho,SC.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More