quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Você sabe com quem está falando?

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012.
O material completo está no YouTube. É só acessar
Tem muita gente que se acha. Não raro ouvimos alguém se sair com essa: "Você sabe com quem está falando?" ou "Você pensa que está falando com quem?". O palestrista Mário Sérgio Cortella arrisca responder a esta pergunta. Não ouse fazer este tipo de pergunta a alguém como Cortella. Leia porque:
"Somos únicos. Únicos. Em um Universo infinito, não existe nada e nem ninguém igual a nós. Nada e nem ninguém igual a nós. Da mesma forma vemos, ouvimos e sentimos tudo à nossa exclusiva maneira.



Duas pessoas assistem a um filme. Dois filmes são criados.

Duas pessoas escutam uma música. Duas músicas são ouvidas.

Duas pessoas vivenciam uma mesma situação. Duas situações distintas são sentidas.

A mente funciona como uma espécie de molde das nossas crenças. Nós pegamos tudo o que é, colocamos em nossos moldes e damos novas formas às nossas formas.

Quais são os seus moldes? Eles são bons para você?

" Quem és tu ?

Tu és UM indivíduo entre 6 bilhões e 400 milhões de indivíduos, compondo UMA única espécie entre outras 3 milhões de espécies já classificadas;

Que vive em UM planetinha que gira em torno de UMA estrelinha que é uma entre outras 100 milhões de estrelas compondo UMA única galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias em UM dos Universos possíveis.

Quem sou eu pra achar que o único modo de fazer as coisas é como eu faço?

Quem sou eu pra achar que a única cor de pele adequada é a que eu tenho?

Quem sou eu pra achar que o único lugar bom pra nascer, foi onde eu nasci?

Quem sou eu pra achar que o único sotaque correto é o que eu uso?

Quem sou eu pra achar que a única religião certa é a que eu pratico?

Quem sou eu? Quem é você? "

Depois de ler essa reflexão de Mário Sérgio Cortella você ainda teria coragem de se sair com essa: você sabe com quem está falando???!!!???

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More