sábado, 13 de agosto de 2011

Investigação sobre morte de juíza no RJ aponta para crime encomendado: milicianos da região metropolitana estariam por trás da ação


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Movimento Rio de Paz fez homenagem à juíza esta tarde. Mas a verdadeira 
homenagem é achar executores e mandantes do bárbaro assassinato
(Foto:Marcos de Paula /Agência Estado)
As investigações sobre o assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli apontam para um crime encomendado por integrantes de grupos de extermínio e de milicianos que atuam em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A juíza foi executada com 21 tiros na porta de sua casa, em Niterói, na noite de quinta-feira.  Titular da 4ª Vara Criminal do município, a magistrada, de 47 anos, ganhou notoriedade pelas condenações rigorosas. Ontem, ao chegar à Delegacia de Homicídios, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, desembargador Nelson Calandra, deixou escapar que a polícia estaria trabalhando com a possibilidade de serem 12 os envolvidos no assassinato. “ Dos 12 que praticaram o atentado que vitimou a nossa colega, muitos devem ter condenações anteriores, que ficam transitando em quatro instâncias e só são cumpridas quando o Supremo Tribunal Federal determina”,  relatou. Calandra reuniu-se na sede da Divisão de Homicídios (DH) com a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, e com o diretor da unidade, Felipe Ettore. Ao sair, o desembargador disse apenas que preferia não entrar em detalhes sobre os suspeitos, para não atrapalhar as investigações. Martha Rocha, que acompanha pessoalmente o caso, não deu detalhes sobre as investigações. Contrariada, a delegada disse que o sigilo é essencial na apuração. (Agencia Estado)

* Chegar aos autores e mandantes deste bárbaro assassinato é uma questão de honra das instituições responsáveis pela segurança e bem estar das pessoas neste país. Não se pode admitir que um poder vital para a convivência social seja ameaçado por marginais. O caso é muito mais sério do que se possa imaginar. Ou a polícia do Rio de Janeiro mostre a que veio, ou a polícia federal imediatamente deve ser mobilizada. O que não pode é essa turma ficar impune: executores e mandantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More