quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A ponte dos arcos


Quinta-feira, 11 de agosto de 2011.
Recebi esta foto com uma bela imagem da Ponte dos Arcos, em União da Vitória. Essa ponte, na minha época da infancia e adolescencia era ultrapassada só quando se vinha para Curitiba, para o aeroporto no bairro São Cristóvão ou ainda para o Baú Clube de Campo. Era emocionante passar por ela. Dava até um certo medo, quando criança. Hoje, ao abrir o portal “Turma do Porto”, me deparo com esta bela imagem, postada pela Débora Nogueira, minha conterrânea.  São lembranças que não se apagam e revividas através do estímulo fotográfico. Hoje, aos 57 anos, olho com carinho a imagem que guardo entre minhas melhores lembranças. Tenho certeza que muitos conterrâneos queridos ao olharem essa imagem da Ponte dos Arcos também estão vivendo a mesma sensação. O poeta já dizia “Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste!”. E eu acrescento: “Ame, também, com carinho e apreço a terra onde viveste” porque, com certeza, não haverá lugar como este, pois foi “curtido” na melhor época de nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More