quinta-feira, 23 de abril de 2015

Receita de um delicioso cappuccino

Quinta-feira, 23 de abril de 2015.
Receita caseira de cappuccino
O cappuccino tem muitos fãs, tanto na Itália como no resto do mundo. Aqui no Brasil não seria diferente. Mas nem todos sabem que é possível preparar um excelente cappuccino também em casa. Eu aprendi uma receita de um delicioso cappuccino servido no Restaurante Bollogna Massas e Carnes, em Londrina. Seus proprietários são nossos amigos e gentilmente nos ensinaram a receita, típica da Itália. Aos que se interessarem repasso essa receita. Acreditem, é uma delícia e pode ser preparada em casa mesmo.
Vamos aos ingredientes:
- Uma latinha de leite Ninho - Integral e Instantâneo
- Um sachê de 50 g de café solúvel "em pó" Iguaçu ou Nestlé (é importante que seja em pó e não granulado/usamos preferencialmente o Iguaçu)
- Canela em pó
- Bicarbonato de Sódio
- Chocolate em pó (Zaeli ou Do Padre/ usamos preferencialmente o da Zaeli. É bem mais barato e a qualidade é ótima/Por favor, não utilizem achocolatado)
- Adoçar à gosto - Não usamos açúcar, mas há quem prefira - mas só pode ser colocado na hora de servir, após dissolver na água.
Modo de preparar:
Misturar todo o leite em pó com o café solúvel em pó que já vêm na medida certa.
Adicionar à mistura três colheres de sopa de chocolate em pó (caso prefira o sabor acentuado de chocolate na bebida coloque 4 colheres - com 3 o sabor fica mais para o café)
Adicionar ainda à mistura uma colher de cafezinho de canela (cuidado com a canela. Caso seja colocado mais do que o devido, o cappuccino fica com gosto de canela e não de chocolate e/ou de café)
Adicione finalmente à mistura uma colher cheia de sobremesa de bicarbonato de sódio (cuidado também com o bicarbonato. Caso se coloque demais, haverá o comprometimento do real sabor das outras misturas). O bicarbonato serve para deixar o cappuccino levemente cremoso na sua crosta.
Modo de servir
Ferva água. A água deve ser bem quente. Para uma xícara de cafezinho, 3 colheres de cafezinho na xícara vazia. Após colocar bem devagar a água. Encher a xícara pela metade, mexer o conteúdo até dissolver e depois completar.
Pronto, sem complicação. Ao fazer duas ou mais vezes, fica muito fácil de gravar. Você terá à sua disposição, em casa mesmo, um delicioso cappuccino que cai bem após às refeições.

Buon appetito! JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More