sábado, 29 de janeiro de 2011

A foto que não deixa esquecer o fato

Nesta foto comigo, Gilmarzinho não havia completado 1 ano
Hoje, revendo fotos de meu arquivo, uma me chamou especial atenção. Ela foi tirada há 28 anos atrás. Nos meus braços duas crianças. O de roupa azul é meu filho Neto e o de roupa vermelha é meu saudoso e querido sobrinho Gilmar Rafael Souza Yared. Anos se passaram. Hoje, meu filho está para fazer 31 anos, agora dia 4 e eu, logo em seguida, faço 57, no dia 7 de fevereiro. Mas, a outra criança que era para estar fazendo 28 anos, teve sua vida interrompida aos 26 anos, naquele fatídico mês de maio de 2009, no Mossumguê, em Curitiba. O veículo em que estava, um Honda Fit foi apanhado por trás e destruído por um Passat alemão que desenvolvia uma velocidade acima de 160 kms/h,  incompatível para uma via urbana, sómente aceita em pistas de corrida. O Passat (um carro possante e pesado), devido a alta velocidade que desenvolvia, foi transformado em uma bomba que acabou explodindo no veículo conduzido por meu sobrinho. O motorista responsável pela "bomba" era o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. Além de infringir o limite de velocidade para aquela via, que era de 60 kms/h, dirigia sob efeito de bebida alcoólica e com a carteira de habilitação suspensa. Apesar de todos esses agravantes, a sociedade brasileira, que acompanha o caso, ainda não viu o protagonista das mortes dos dois jovens que estavam no veículo "explodido" nem siquer ir a julgamento. Mas, ele irá, sem dúvida. Fatos como este não podem e não devem ser esquecidos. E a foto que postei ajuda, sim, a não esquecer o fato.

* Logo abaixo, leiam meu escrito "O Pecado da Omissão" que trata do assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More