domingo, 23 de janeiro de 2011

Na roleta russa do trânsito mais 3 vítimas


*  Férias, época de viajar. São milhares de veículos que entram em rodovias federais e estaduais para chegar ao destino escolhido. Muitos não chegam. Os motivos são vários, mas o principal deles é a imprudência ao volante. A alta velocidade, ultrapassagem em local não permitido, ingestão de bebida alcoólica e veículo não revisado estão entre as principais causas. E os números não param de crescer. Posto esta notícia que li no Paraná Online para que meus leitores percebam que, como já afirmei em postagem anterior, na cidade ou nas estradas  o trânsito se tornou uma verdadeira roleta russa. A família que estava no Celta branco seguia normalmente pela sua pista. Mas, não escapou!
Fotos Paraná Online
O Celta azul invadiu a pista contrária. O choque foi frontal
"Três pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida numa colisão frontal entre dois veículos Celta, por volta das 6h30 de sábado no km 9 do Contorno Norte (PR-418), no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba.  Morreram na hora José Adalberto de Lima, 48 anos, condutor do Celta branco com placas de Itaperuçu, seu filho e o motorista do Celta escuro com placas de Curitiba, identificado como Rodrigo Correia da Silva. Uma mulher, esposa de José, foi encaminhada ao hospital. Segundo testemunha, Rodrigo seguia sentido Almirante Tamandaré quando invadiu a pista contrária se chocando com o veículo branco onde estava a família.
Acidentes no Contorno Norte são comuns, a maioria provocada por ultrapassagens perigosas e alta velocidade. Em setembro do ano passado, a um quilômetro do acidente de ontem, quatro caminhões colidiram e um deles caiu no barranco. Não houve mortes. Em março, cinco pessoas morreram também numa colisão frontal entre um caminhão e um carro, desta vez no bairro Butiatuvinha". (Janaina Monteiro - Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More