sábado, 16 de abril de 2011

Automobilismo: Bentley Mulsanne - O primo ficou rico. Você pode ter um pela bagatela de R$ 1,5 milhão


Sábado, 16 de abril de 2011.
Nem todos os parentescos nobres são benéficos. Como foi com a Bentley, que depois de ter sido comprada pela nobilíssima Rolls-Royce foi reduzida à oferta de modelos virtualmente iguais aos Rolls, só que um pouco menos caros e mais esportivos. A redenção só viria com a passagem da Bentley para o poder da Volkswagen em 2003, depois de uma disputa encarniçada com a BMW, que ficou com a Rolls-Royce. Foi uma nova era para a marca de Crewe, que cresceu e apareceu com a linha Continental GT, que gerou até um sedã de alto luxo, o Continental Flying Spur. Mas ficou faltando um topo de linha até 2009, quando foi apresentado o Mulsanne. De linhas clássicas, o carro conjuga muita força ao ambiente interno requintado como o palácio de um nobre britânico. Credenciais que levam o Mulsanne à galeria de carros de sonhos.

* Antiga parente mais acessível e esportiva da Rolls-Royce, a marca voltou ao topo dos sedãs de luxo com o modelo, que chegará ao Brasil em 2012 por cerca de R$ 1,5 milhão.
Abaixo coloco algumas fotos do Bentley Mulsanne para a maioria olhar e sonhar. A Mega-sena paga 59 milhões este sábado. Quem sabe....

Conheça  as razões deste belo carro custar R$ 1,5 milhão: com um nome que remete à reta em que os protótipos chegavam perto dos 400km/h, o Mulsanne não podia ser lento. O motor V8 de 6.75 litros entrega 512cv de potência e 104kgfm de torque a míseras 1.800rpm, quase o dobro do que os 56,7kgfm do Chevrolet Camaro SS 6.2 automático. O que ajuda a explicar como a massa de quase 2,5 toneladas vai aos 100km/h em apenas 5,3 segundos e atinge 296km/h. Ajuda na prova o câmbio automático ZF de oito velocidades. Para segurar a massa em curvas, as rodas são aro 20 com pneus 265/45, que podem dar lugar a um jogo de 21 polegadas, com pneus de perfil 40. O conjunto não tolhe o conforto das suspensões independentes graças ao controle eletrônico de amortecimento, que também ajuda no comportamento dinâmico.
 

O interior também tem estilo retrô, com as saídas de ar arredondadas, que convivem harmoniosamente com tecnologias de ponta, como ar-condicionado com quatro zonas de ajuste. Há espaço para três pessoas atrás, mas é possível rebater o encosto central, abrindo lugar para porta-copos e ajustes elétricos dos bancos, do sistema de som e da temperatura. A lista de itens de luxo ocuparia uma matéria à parte. Para ficar nos mais importantes, há sistema multimídia com HD de 40 GB e visor LCD de oito polegadas, portas automáticas, som com 14 alto-falantes (que pode dar lugar a um de 2.200 watts da Naim). A memória dos bancos, além de servir para ajustar automaticamente o volante e retrovisores, guarda as preferências em relação ao sistema de massagem dos assentos. 


Falando em preferências, a carroceria pode ser pintada em 114 tons, enquanto para o revestimento em couro há 24 opções de cor. Ainda há a divisão Mulliner – em homenagem ao antigo encarroçador –, que pode criar qualquer combinação desejada. Qualquer desejo é ordem para aqueles que podem comprar o Mulsanne, que está em adaptação e chega ao Brasil em 2012. (CorreioWeb)

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