quinta-feira, 14 de abril de 2011

Zonais do PMDB pretendem mobilizar população para o plano de governo do partido em Curitiba


Quinta-feira, 14 de abril de 2011.
"Os coordenadores das 10 zonais do PMDB, apresentados pelo senador Roberto Requião no último sábado (9), serão fundamentais na mobilização de militantes e moradores para identificar problemas e apresentar propostas ao plano de governo que o partido vai defender nas eleições municipais de 2012 em Curitiba."
"Um partido tem que discutir idéias"
A avaliação é do radialista Nello Morlotti, responsável pela 1ª zonal, que abrange os bairros do entorno e a região do centro da capital.
O trabalho dos grupos setoriais será coordenado em reuniões semanais pelo ex-prefeito Rafael Greca, indicado por Requião como pré-candidato a prefeito do partido na capital. O primeiro encontro acontece agora à noite, em Curitiba. A recriação das zonais peemedebistas na Capital é uma decisão da Executiva Estadual. "Os micro-diretórios vão possibilitar uma oxigenação dos quadros e das lideranças do PMDB na cidade", acrescentou Morlotti.
De acordo com ele, a retomada das zonais "coloca o PMDB na linha de frente dos partidos que buscam através do diálogo e do debate, alternativas de programas e ações para população de Curitiba". (Via Blog Boca Maldita)

* O PMDB é um gigante adormecido em Curitiba. Para acordá-lo é preciso em primeiro lugar a união de seus pares em torno não só de um nome, mas de um projeto político coerente com a realidade do momento. O recado das urnas tem sido dado nas últimas eleições. Não é possível que políticos experientes como Requião, Pessuti, Anibelli, Romanelli, Pugliesi e tantos outros de importante passagem pela história recente da política paranaense, não o tenham captado. Liderança é importante para um partido, mas ela deve vir naturalmente e não com articulações de bastidores, que mais fazem é entorpecer esse gigante e fazê-lo permanecer adormecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More