sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como era de se esperar, Gustavo Fruet recusa convite para a secretaria geral do PSDB


Sábado,16 de abril de 2011.
A resposta foi dada nesta sexta a Rossoni
O ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet recusou a indicação para a secretaria geral da executiva estadual do PSDB na convenção marcada para o próximo domingo, em Curitiba. A resposta de Gustavo foi dada ao presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, que entregará o comando do partido no estado ao governador Beto Richa.
A secretaria geral do partido não interessa a Gustavo, que persegue um único alvo: ser candidato a prefeito. A função na executiva o levaria para cidades de todo o estado, mas o deixaria distante de Curitiba, onde o prefeito Luciano Ducci (PSB) trabalha para ser o candidato do governador Beto Richa à reeleição. “A minha atenção está toda aqui. Não estou interessado em cargos formais no partido. O projeto é local”, afirmou Gustavo que já disse a Beto e Rossoni o que quer: a presidência do partido, em Curitiba. No momento, a função está sendo provisoriamente ocupada por Rossoni, que fez uma intervenção branca na executiva municipal, suspendendo a convenção, que havia sido convocada pelo ex-presidente, João Claudio Derosso, no mês passado.
Ao rejeitar o segundo principal cargo da executiva, Gustavo deixa os tucanos ressabiados. É um dos sinais mais fortes de que está obstinado a concorrer à prefeitura e não vai deixar que nada atrapalhe o seu caminho. Que pode ser a filiação à outra sigla. O tucano espera que a posição do partido sobre o comando do diretório em Curitiba não demore. (Paraná Online)

* Richa pensa que Gustavo é tonto, mas não é. Pelos motivos já relatados na matéria do Paraná Online, se aceitasse o convite, Gustavo se afastaria de Curitiba e deixaria o caminho livre para o incoerente apoio de Richa a um candidato de outro partido, mesmo aliado, em detrimento de um do seu, com alta densidade eleitoral. Também dificultaria a saída dele para outro, o que o faria adversário de Luciano. Mas, é isso mesmo que quer Fruet. Isto ele não esconde de ninguém. Os que não estiverem com ele, estarão contra o melhor candidato que o PSDB tem para manter a Prefeitura de Curitiba. Então, mesmo pretensamente em cima do muro, Richa é contra a candidatura de Fruet. Então para ele não existe outra decisão, se não sair do PSDB. Resta saber quando e para qual partido. Mas que a saída é certa, isto ela é!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More