sexta-feira, 15 de abril de 2011

No Peru fato inusitado chama a atenção do mundo do futebol: torcida organizada para o árbitro


Sexta-feira, 15 de abril de 2011.
"Fiquei emocionado. Foi muito bonito!"
Acostumado a ouvir todos os tipos de insultos possíveis enquanto realiza seu trabalho, Victor Hugo Rivera foi surpreendido na partida entre San Martín e León de Huánuco, pelo Campeonato Peruano. Ao chegar ao estádio, o árbitro recebeu a seguinte notícia: havia um grupo relativamente grande de torcedores que iriam apoiá-lo.
- Quando estava no vestiário me contaram isso, e eu achei que era piada, que tratava-se de uma brincadeira. Acabei ignorando. Quando entrei no campo para fazer o reconhecimento, ouvi os gritos "Árbitro! Árbitro!" – afirmou.
O jogo começou, e os gritos se intensificaram. Era impossível acreditar no que estava acontecendo. Na cabeça do árbitro peruano, apenas uma razão explica o fenômeno.
- Inicialmente, pensei que um dos clubes havia contratado aquelas pessoas para me influenciar de alguma maneira. Mas eles continuaram e cantavam "Rivera, melhor árbitro do mundo! Rivera, estamos contigo!".


Criatividade: "Cartão do meu coração" gritavam os torcedores
Quando caiu a ficha de que a torcida realmente estava a seu lado, Rivera relaxou e se sentiu como um jogador de futebol. Era como se o seu trabalho estivesse, enfim, sendo reconhecido pelos torcedores.
“- Sejamos sinceros. Quando vi que não era gente dos times, fiquei motivado, me deu mais estímulo. Foi muito bonito. Assim como os jogadores, também somos uma equipe. Uma equipe arbitral “– finalizou o árbitro peruano. (Globoesporte)



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More