sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al-Qaeda confirma a morte de Osama Bin Laden. Pentágono diz que Al-Qaeda estudava ataque a trens em 11 de setembro


Sexta-feira, 6 de maio de 2011.
A rede terrorista da Al-Qaeda confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de seu líder, Osama bin Laden (Foto). O texto foi obtido pelo grupo de monitoramento norte-americano Site, que acompanha essas mensagens virtuais entre radicais e aspirantes a extremistas.
Até agora, a Al-Qaeda e o Taleban não havia se manifestado sobre a morte do seu fundador durante uma operação militar realizada por tropas norte americanas em uma cidade próxima à capital Islamabad, no Paquistão. A morte de Bin Laden aconteceu na madrugada da última segunda-feira. No texto, a Al-Qaeda ainda ameaça transformar "a alegria (dos Estados Unidos) em tristeza", com novos ataques ao país.



Al-Qaeda estudava ataque a trens em 11 de setembro
Morte de Bin Laden reascende ódio de extremistas aos EEUU
Informações de inteligência recolhidas no complexo onde Osama bin Laden foi morto, no Paquistão, mostram que a rede Al-Qaeda estudava a possibilidade de realizar ataques contra trens nos Estados Unidos no 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro, informaram funcionários norte-americanos nesta quinta-feira (5).
O presidente dos EUA, Barack Obama, optou por não divulgar fotos da morte do terrorista. O corpo foi lançado ao mar por militares norte-americanos ainda na segunda-feira. A falta de provas havia colocado a morte de Bin Laden em dúvida. (Fonte de agência de notícias dos EEUU)

Após ameaça da Al Qaeda, Casa Branca entra em vigilância extrema
A Casa Branca disse nesta sexta-feira estar em uma condição de "vigilância extrema" depois das ameaças da Al Qaeda de vingar a morte do líder da rede terrorista Osama bin Laden, morto durante uma operação militar americana no domingo passado (1º). (France Presse)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More