sexta-feira, 6 de maio de 2011

Governador Richa questionado, não quis responder pergunta sobre procedência de helicóptero. Porque?


Sexta-feira, 6 de maio de 2011
O homem público precisa dar satisfação de seus atos, enquanto oficiais, E o governador reconheceu que estava a serviço do Estado. Então, qual a razão da irritação? Era só responder, e pronto! Mas, ao não responder e ainda demonstrar irritação com a pergunta, colabora para que se suspeite de que estava fazendo algo de errado. Eu que nem havia atentado para o fato, agora vou ter de investigar para matar a curiosidade. A quem pertenceria o aparelho e qual o fator complicador de o governador do Paraná estar desfrutando das benesses deste conforto? Afinal, ninguém oferece uma viagem de helicóptero de graça, não é mesmo?
Vamos a matéria postada no Portal da Banda B:
O governador Beto Richa se irritou, na manhã desta sexta-feira (06), quando foi questionado sobre a procedência do helicóptero no qual se acidentou na última quarta-feira (04). O fato aconteceu na entrevista coletiva de hoje concedida para que Richa falasse sobre a “Operação Liberdade”, que foi deflagrada para combater o tráfico de drogas em Curitiba. “Não tem mistério a procedência do helicóptero é só investigar, quase perdi a vida, estava trabalhando a serviço do Estado quando aconteceu isso. Foi uma doação, mas e se fosse pago? Qual o problema disso? Eu estava resolvendo questões relacionadas ao Estado. Um dia antes, por exemplo, estava no Rio de Janeiro resolvendo questões da Copa do Mundo e lá usei um helicóptero muito melhor da CBF”, descreveu Beto Richa.
Após a resposta do governador, a repórter insistiu na pergunta e Richa foi seco. “Não sei, você pode investigar, só ver o prefixo do aparelho que saiu em todas as emissoras”, disse ele.
Sobre o caso de Mauricio Requião
Ainda na entrevista coletiva, o governador Beto Richa falou sobre a anulação da eleição de Mauricio Requião, irmão do ex-governador Roberto Requião, para ser um dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. A medida foi tomada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), e revogada por Richa nesta sexta.
“Foi uma decisão muito acertada porque já temos dois anos em que o cargo de conselheiro está vago e isso traz prejuízos e entendemos também que existe um processo viciado, com a candidatura do Mauricio mesmo antes do outro conselheiro ter sido aposentado. O Rossoni tomou está iniciativa e nós revogamos”, ponderou Richa.
Durante a semana, Rossoni e Requião trocaram farpas em entrevistas e pelo twitter. O ex-governador citou o escândalo dos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa e anunciou que novos nomes ligados ao gabinete de Rossoni apareceriam na investigação da Polícia Federal. Já o deputado tucano prometeu uma surpresa ao senador.
Logo após a decisão o senador Roberto Requião mostrou indignação em seu  twitter. As criticas foram direcionadas ao governador do estado e ao presidente da Assembleia. Confira o que ele disse:
"Ainda não acreditei que o governador fez parte da patifaria contra o Maurício. Se fez mostra uma pequenez muito grande. Assim se revelam".

"Rosso e Beto revelam pequena estatura e tentam esconder escândalos e ineficiencia com atitudes juridicamente ridículas".

"A legalidade da nomeação do Maurício no TC já foi julgada e confirmada pelo TJ em duas ações, por unanimidade . Diversionismo para esconder".
(Portal da Banda B)

1 comentários:

Será que o helicóptero era de um caixa 5? Ou é por medo da oposição estar dizendo porque não morreu?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More