sábado, 7 de maio de 2011

Conheça o Jaguar híbrido, agora em série


Sábado, 07 de maio de 2011.
Quando foi apresentado como protótipo durante o Salão do Automóvel de Paris, no ano passado, o Jaguar C-X75 era um dos carros-conceito mais fotografados pelos fãs de superesportivos. Devido ao tamanho sucesso, a marca inglesa decidiu fabricar o modelo em série para 250 "felizardos" que puderem pagar entre 700 mil e 900 mil euros pelo carro. O Jaguar C-X75 será o modelo britânico mais avançado produzido até hoje e terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível. A Jaguar criou um superesportivo que emite menos de 99g/km de CO2.

O chassi do C-X75 é feito em fibra de carbono, criando uma estrutura muito leve e extremadamente rígida. Segundo a Jaguar, o maior desafio para que o modelo fosse convertido de protótipo a um veiculo de serie estava na escolha do propulsor. A empresa continua o desenvolvimento da tecnologia com micro-turbinas que se apresentou no protótipo original do C-X75. Foi desenvolvido um sistema de propulsão também inovador. Este superesportivo utilizará um motor de combustão interna com um potente motor elétrico em cada eixo. O tamanho compacto do motor permite alojá-lo em uma situação baixa, para uma distribuição otimizada do peso e para manter a estilizada silhueta do protótipo. Isto permite ao Jaguar C-X75 ser um superesportivo capaz de circular em silêncio durante 50 km.

Potência
Quando funcionam em conjunto os motores de combustão e os elétricos, o C-X75 é um dos automóveis de produção em série mais rápidos do mundo, ao levar menos de 3 segundos para sair da imobilidade às 60 milhas por hora (96,5 km/h). O modelo também é capaz de atingir mais de 200 milhas por hora (321 km/h) de velocidade máxima. Este desempenho é acompanhado de uma incrível diminuição nas emissões de CO2, com menos de 99g/km, graças, entre outras coisas, à leveza de sua construção e um sistema de propulsão fora de série. (CorreioWeb)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More