quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comissão de Educação quer ouvir jornalista inglês que denunciou Ricardo Teixeira, presidente da CBF


Quinta-feira, 14 de julho de 2011.
*Queremos ou não moralizar este país? Não é possível que o presidente de uma entidade tão importante quanto a CBF seja denunciado “internacionalmente” com suspeitas gravíssimas de corrupção e tudo fique por isso mesmo. Está certo o Senado se manifestar. Mas, o Ministério Público também deveria levar mais a fundo esta questão. Ou limpamos a casa, ou nos lambuzamos com a sujeira dela!
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado quer
esclarecimentos sobre denúncias que envolvem presidente
 da CBF, Ricardo Teixeira
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo senador Roberto Requião, aprovou nesta terça-feira, 12, requerimento do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) propondo a realização de audiência pública para ouvir o jornalista inglês Andrew Jennings que denunciou, em um livro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira de corrupção.
O senador catarinense justificou a iniciativa dizendo que, em função da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, o Senado tem obrigação de zelar pela lisura do e vento e ouvir as denuncias do autor do livro
“Jogo Sujo. O mundo secreto da FIFA”: compra de votos e escândalos de ingressos que, entre outros envolve o presidente da CBF. A audiência ainda não tem data para ser realizada.
Mais Copa do Mundo
A senadora Ana Amélia (PP-RS) propôs e a CE aprovou a realização da
“1ª Avaliação Parlamentar da Copa do Mundo de 2014”. A intenção da senadora é q ue a Comissão passe a acompanhar mais de perto todo o processo de preparação para a Copa. Ela sugere que a audiência pública divida-se em quatro temas: fiscalização; estratégia e planejamento; legado e logística.
Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), propôs que a Comissão realizasse o
“Fórum sobre capacitação de mercados criativos para a Copa do Mundo”. A audiência vai discutir a capacitação de empresas e trabalhadores ligados às cadeias produtivas da economia criativa para a Copa, segundo o senador. Cristovam Buarque justifica a proposta de realização do fórum dizendo a chamada ”economia criativa” responde 16 por cento PIB e que, com, a proximidade da Copa, essa participação tende a crescer, daí a necessidade do debate. (Via Blog Roberto Requião)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More