domingo, 10 de julho de 2011

Que Deus o tenha, companheiro Nestor Bueno


Domingo, 10 de julho de 2011.
O Paraná perdeu hoje um grande público. Sua eficiência e colaboração
na área do planejamento foram muito importantes nos oito anos do
 governo do PMDB, no Paraná
Acordo neste domingo com a triste notícia do falecimento de Nestor Bueno, ex-secretário estadual do Planejamento. Ele faleceu na manhã deste domingo (10), aos 82 anos, vítima de esclerose. Depois de ser velado em Curitiba o corpo seguiu no meio da tarde para Ponta Grossa para sepultamento.
Ex-diretor da secretaria de Estado da Fazenda, durante o governo de Roberto Requião (PMDB), Bueno também ocupou o posto de secretário do Planejamento em três ocasiões. A primeira delas foi no lugar de Reinhold Stephanes, quando este foi chamado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Posteriormente, Bueno ocupou a cadeira em substituição ao deputado estadual Ênio Verri (PT), quando o petista se licenciou para concorrer à prefeitura de Maringá e, no ano passado, quando Verri voltou à Assembleia Legislativa, em substituição ao Professor Lemos (PT).
O presidente do PMDB no Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, descreveu aquilo que todos os que conheceram Bueno, como eu, pensam dele:  “o ex-secretário era um dos homens mais competentes que já conheci. Tenho conhecimento e autoridade para falar isso. Ele colocava o interesse público acima de qualquer coisa. O respeito que ele tinha era plural, de todos os partidos, uma das figuras mais proeminentes do Paraná", disse Pugliesi. Faço minhas, as declarações de Pugliesi. Desejo à família meu profundo sentimento por esta irreparável perda. Descanse em paz. Que Deus o tenha, estimado Nestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More