quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputados não querem que desavença entre Requião e Pessuti prejudique o PMDB



Saiu no Blog do Esmael: "no final da tarde de ontem, os 13 deputados estaduais do PMDB se reuniram para discutir o futuro político. Por unanimidade, os parlamentares decidiram excluir do comando do diretório o ex-governador Orlando Pessuti e o senador Roberto Requião.
Os deputados entendem que a troca de tiros entre Pessuti e Requião é nefasta ao coletivo, pois, se continuarem no comando do PMDB, poderá levar a legenda à bancarrota nas eleições do ano que vem. A idéia da bancada estadual é envolver também os deputados federais para tocarem conjuntamente a agremiação. Os deputados querem também controlar o programa de TV no horário eleitoral. Segundo eles, esse espaço sempre foi usado por Requião e um pouco pelo Pessuti."
Ponto Convergente – Estão certos quanto à preocupação pela desavença entre Requião e Pessuti, que só enfraquece internamente o partido.
Ponto Divergente – O que poderá certamente levar à bancarrota o partido nas eleições do ano que vem é a forma totalmente equivocada com que os parlamentares peemedebistas participam da base de apoio do governo do PSDB, na Assembléia. Isto descaracteriza o partido como oposição, papel que os deputados deveriam historicamente estar exercendo neste momento. O papel da oposição é importante para firmar a luta ideológica de um partido, e não esse fisiologismo transgênico que inspirou o apoio ao atual governo. Isto sim, enfraquece um partido.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More