sábado, 19 de março de 2011

Presidente Obana chega ao Brasil e é recepcionado pela presidente Dilma


Sábado, 19 de março de 2011
Presidentes dos EEUU e do Brasil sorriem em encontro no Palácio do Planalto
Logo após receber o presidente dos EEUU Barack Obana, a presidente Dilma Rousseff fez seu pronunciamento em nome do povo brasileiro. O discurso da presidente Dilma se concentrou em abordar temas ligados aos acordos bilaterais entre os dois países, nas políticas ambientais e tecnológicas desenvolvidas pelo Brasil, na continuidade das reformas multilaterias e na ampliação do Conselho de Segurança da ONU.
Para Dilma, o protecionismo desgasta as relações econômicas
A presidente destacou a lentidão nas reformas das instituições multilaterais que ainda refletem o mundo antigo. Segundo ela, é preciso realizar um trabalho na reforma da governança do Banco Mundial e do FMI. Dilma pediu a Obama a eliminação das barreiras que dificultam o acesso dos produtos brasileiros ao mercado americano. Para ela, o protecionismo desgasta as relações econômicas e acentua os desequilíbrios econômicos como o gerado pela crise mais recente.
Ela também ressaltou que o Brasil vive um momento mais vibrante no qual o governo fortaleceu o conteúdo renovável da matriz energética brasileira com o avanço de politicas ambientais o que gerou a criação de milhões de novos postos de trabalho dinamizando regiões inteiras do país que estavam marginalizadas.
No final do discurso, Dilma disse que o Brasil tem compromisso com a paz e que esse compromisso é integrante aos valores do povo brasileiro como a tolerância e o diálogo. "Temos orgulho de viver em paz com nossos 10 vizinhos há anos. Vejo com muito otimismo nosso futuro comum. A aliança entre os dois países é uma construção comum. Somos países de dimensão continental. Sua presença será de enorme valia. Bem-vindo".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More