segunda-feira, 14 de março de 2011

Matéria do Fantástico começa a gerar efeitos: deputado vai ao MP pedir investigação sobre indústria da multa em Curitiba


Deputado Dr. Rosinha quer passar a Consilux à limpo
O deputado federal Dr Rosinha (PT) anunciou que pretende entrar ainda hoje com um pedido de investigação junto ao Ministério Público sobre os contratos da Prefeitura de Curitiba com as empresas Consilux, Perkons e Dataprom, que operam radares e lombadas eletrônicas.
As empresas foram citadas em reportagem do programa Fantástico, no domingo à noite, envolvidas em um esquema de cobrança irregular de multas e propinas. Na reportagem, sem saber que estava sendo filmado, o diretor comercial da Consilux, Heterleu Richter Júnior,  confessa que  Consilux já anulou multas em Curitiba de poderosos e apadrinhados políticos. Segundo ele, ninguém descobriu. (Ivan Santos)


Porque os radares da Consilux não registraram a
o Passat alemão de Carli Filho, nem os veículos
que vinham logo atrás dele?
* A referida matéria também reacende as questões estabelecidas no caso Carli Filho. Ficou comprovado pela perícia que o carro desenvolvia alta velocidade e passou por alguns radares da Consilux, que não registraram sua passagem. Segundo testemunhas ouvidas logo após o ocorrido, havia outros dois veículos atrás do Passat alemão conduzido por Carli o que configuraria perseguição ou racha. Esses dois veículos também não tiveram suas passagens pelos radares, registradas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More