quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputados vão a Londrina com objetivo de qualificar proposição de projetos


Quinta-feira, 17 de março de 2011
Deputados Valdir Rossoni e Mara Lima
Ao entrar em contato com a assessoria da deputada estadual Mara Lima (PSDB) soube que ela, juntamente com outros deputados, está nesta quinta-feira em Londrina. Lá acontecerá no final da tarde a primeira reunião dos deputados estaduais com moradores do interior do estado.
Segundo a assessoria da parlamentar, a proposta do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni (PSDB), é de realizar mensalmente uma audiência pública nas principais cidades do Paraná com o objetivo de ouvir a população para melhorar e qualificar os projetos propostos pelos deputados. A audiência pública acontece às 18 horas no Plenário da Câmara Municipal de Londrina, situada à Rua Governador Parigot de Souza, 145, Jardim Petrópolis. A próxima cidade a receber a prestação de contas do Legislativo paranaense será Cascavel, em data que será definida pela Mesa Executiva e deputados.
* A idéia é boa, principalmente para resgatar a imagem do poder legislativo estadual geralmente arranhada pela conduta corporativista contaminada pela corrupção que parece endêmica. O trabalho não é fácil, mas precisa ser feito, afinal o deputado é o representante das pessoas de sua comunidade no poder que cria as leis e fiscaliza os atos do executivo. Não haverá um pleno exercício da democracia em favor das pessoas se seus representantes não cumprirem com o seu papel de atender às necessidades da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More