quinta-feira, 17 de março de 2011

Aulas são suspensas em 31 escolas estaduais do Litoral


Quinta-feira, 17 de março de 2011
Muitos colégios são usados como base da Defesa Civil
Os alunos de 31 escolas do litoral paranaense estão temporariamente sem aulas. Muitos colégios continuam sendo usados como base para a Defesa Civil reunir e distribuir doações às vítimas da enchente.
Em Morretes, não há mais pessoas alojadas no Colégio Estadual Rocha Pombo, mas a Defesa Civil utiliza o espaço. O acesso ao município está liberado apenas para veículos pequenos.
Em Antonina, a energia está reestabelecida na maior parte do município e o abastecimento de água também já foi normalizado. O Colégio Estadual Moysés Lupion ainda continua como alojamento e serve refeições para 250 pessoas. O Colégio Brasílio Machado também é posto de coleta e distribuição de alimentos. O Colégio Hiram Lamas, localizado na Usina Elétrica Parigot de Souza, também em Antonina, está sem acesso devido às condições da estrada. Duas igrejas estão com 56 famílias alojadas e na Escola Municipal Gil Feres outras 200 famílias são assistidas.
Já em Guaratuba, com exceção do Colégio Estadual Cubatão, isolado devido à precariedade da estrada de acesso, as escolas estaduais funcionam normalmente.
No município de Paranaguá, onde falta de água em muitos lugares, as escolas aguardam o restabelecimento do fornecimento parcial para organizar o retorno às aulas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More