quinta-feira, 17 de março de 2011

Forte esquema de segurança para receber Barack Obama


Quinta-feira, 17 de março de 2011
Parece mais uma família típica brasileira, não?
O esquema de segurança montado para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua comitiva, no próximo sábado (19), inclui norte-americanos de um lado e brasileiros do outro, com a Polícia Federal, as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Por onde Obama se deslocar, mesmo em pequenas distâncias como do Palácio do Planalto para o Itamaraty, que é menos de um quilômetro, batedores das Forças Armadas cercarão o carro, ao lado de policiais federais e seguranças norte-americanos. O mesmo ocorrerá com os carros onde estarão Michelle Obama e as filhas Malia e Sasha.
Culinária
Baião de Dois também será servido à Obama e família
Os preparativos para a visita ao Brasil também envolvem uma atenção especial à culinária. Os diplomatas brasileiros querem que Obama, a primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, conheçam a gastronomia nacional. O cardápio do almoço, que será oferecido sábado (19) no Itamaraty, inclui picanha, farofa e baião de dois (prato sertanejo feito com feijão de corda, paio, arroz e queijo de coalho).
Obama e a família vão poder ainda saborear frutas típicas brasileiras, como manga, maracujá, carambola e mamão papaia. Se quiser, o presidente norte-americano poderá experimentar o vinho tinto nacional, produzido por uma vinícola tradicional do Rio Grande do Sul. Para os vegetarianos, serão servidos sucos naturais tropicais e legumes grelhados.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More