segunda-feira, 14 de março de 2011

Situação dramática no litoral do Paraná



A Defesa Civil do Paraná divulgou no final da tarde desta segunda-feira (14) o terceiro boletim sobre a situação dos municípios prejudicados pela chuva. O número de atingidos em todo o Paraná chegou a 24.918. Estão desalojadas 8.843 pessoas e mais 977 estão desabrigadas. Duas pessoas continuam desaparecidas. Duas pessoas em Antonina, no litoral, e uma em Honório Serpa, no sudoeste, morreram em decorrência da intempérie.

 
A tendência, segundo a Defesa Civil, é de que aumente o número de desabrigados. Na região do Morro da Graciosa, 390 dos 1,5 mil moradores já foram retirados de suas casas e encaminhados para as escolas Moyses Lupion e Gil Ferris. Os trabalhos devem seguir madrugada adentro, uma vez que a área é considerada de risco. Os moradores estão deixando seus lares sem resistência. A situação no local é crítica, pois além da lama e do alagamento, não há água potável para população. Para garantir que não haja furtos das casas, a Polícia Militar está fazendo rondas pelo local.


A prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná criaram campanhas para arrecadar donativos aos moradores do Litoral afetados pelas chuvas. Os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil que fica na Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba, e também em supermercados credenciados de todo o Estado. Informações sobre doações podem ser acessadas pelo telefone (41) 3350-2607.
Os donativos também podem ser entregues nas nove Administrações Regionais da Prefeitura de Curitiba e também na sede central da Prefeitura, no Centro Cívico. Os donativos recebidos pela prefeitura de Curitiba serão entregues em Paranaguá, de onde sairá a distribuição para outras cidades atingidas pelas chuvas. Os supermercados Big, Mercadorama e Condor também arrecadam doações para as vítimas do Litoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More