quarta-feira, 16 de março de 2011

Curitiba, Cidade Sorriso


Recebi de meu amigo Ubiratan Lustosa:

 "Linda e radiante, no romper da aurora,
vejo a senhora destes versos meus:
é Curitiba, Cidade Sorriso,
raro narciso dos jardins de Deus.
Quando, silente, cai a noite, a lua
no céu flutua entre mil cristais,
o povo seu na Catedral adora
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
Se, do progresso, o seu pinhal querido
caiu, batido pelo vendaval,
no coração plantado tem, agora,
de arranha-céus um novo pinheiral.
Oh! Curitiba, eu te quero tanto
o teu encanto alenta o meu viver
mas, quem me dera que ao chegar a morte
tivesse a sorte de aqui morrer!"
(Ubiratan Lustosa - Curitiba, 1961) 

Letra da Canção Curitiba, Cidade Sorriso, composta há 50 anos pelo meu amigo Ubiratan Lustosa. A música é de Radamés Gnatalli. A mesma foi interpretada por Nuno Roland, com acompanhamento da Grande Orquestra da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

* Passaram-se 50 anos, e o amor pela cidade que habitamos só cresce. Não há como não se encantar com esta bela capital. E a cidade, entenda-se, não só os prédios, os bosques, as ruas, avenidas e praças. O que encanta em Curitiba é o conjunto disto tudo com o seu povo, querido, civilizado, trabalhador, religioso e acima de tudo, apaixonado por sua "cidade sorriso".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More