sexta-feira, 18 de março de 2011

Deputado petista não quer bebida alcoólica liga à Seleção


Sexta-feira, 18 de março de 2011

Para deputado Paulo Teixeira "ninguém ligado
 à Seleção pode induzir ao consumo de álcool"
O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), pediu esta semana ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que restrinja contratualmente os técnicos da seleção de fazerem publicidade de cerveja ou qualquer bebida alcoólica. Para Teixeira “é bastante prejudicial à juventude pessoas com visibilidade no esporte, como o técnico da seleção ou mesmo um jogador de futebol, fazerem propaganda de cerveja, como se fosse uma bebida inocente. O álcool é a porta de entrada para o abuso de drogas”.
O líder criticou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, por  fazer publicidade de cerveja. Paulo Teixeira observou que, no Brasil, o álcool tem sido vendido com muita tolerância, com o estímulo de ídolos esportivos, esquecendo-se de que a bebida em excesso tem sido causa de gravíssimos problemas de saúde, além de contribuir para aumentar a violência, os acidentes de trânsito e outras tragédias. “Com a ajuda desses ídolos, crianças e jovens são induzidos a ver o álcool com muita benevolência”, acrescentou o deputado petista.
O presidente da CBF prometeu analisar o pleito do líder do PT com a assessoria jurídica da CBF. Ele disse que um dos patrocinadores da seleção brasileira é um grande conglomerado do setor de bebidas, mas na camiseta do time nacional só podem divulgar refrigerante ou bebida não alcoólica. (Do site de Paulo Teixeira)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More