segunda-feira, 23 de maio de 2011

Detran-PR penaliza 22 autoescolas por irregularidades praticadas contra alunos. 14 foram cassadas


Segunda-feira, 23 de maio de 2011.
Desde o começo do ano 14 autoescolas perderam suas credenciais
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está intensificando as fiscalizações aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado. Desde janeiro, 14 autoescolas tiveram suas credenciais cassadas, outras sete receberam advertência e uma foi suspensa. As ações fazem parte de um conjunto de medidas adotadas, a partir do início deste ano, para melhorar a qualidade dos processos de primeira habilitação e renovação da carteira de motorista. Segundo o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, novas fiscalizações serão feitas nos próximos meses.
Irregularidades
Nos CFCs penalizados, a equipe de técnicos do Detran-PR apurou, por exemplo, o não cumprimento de carga horária, descontrole administrativo, matrícula de alunos sem que houvesse autorização para ministrar aulas para a categoria ofertada, aulas práticas ministradas por instrutores sem a qualificação legal exigida, aliciamento de alunos para colaboração com as irregularidades e, até mesmo, inatividade.
Além do descredenciamento das autoescolas, também foram punidos diretores e instrutores das empresas. Se houver comprovação que houve participação de alunos em algum tipo de fraude, os respectivos processos de habilitação serão cancelados e os candidatos responderão criminalmente pelos delitos cometidos. Os processos em questão serão encaminhados ao Ministério Público para que se tomem as providências necessárias.
Alunos
Todos os testes e exames agendados para os candidatos dos 22 Centros de Formação de Condutores penalizados foram automaticamente bloqueados, porque estão vinculados às investigações. Para os alunos matriculados nos CFCs que tiveram a credencial cassada, será necessário procurar outra empresa para dar continuidade ao processo de habilitação. Os candidatos das autoescolas suspensas podem aguardar o retorno das atividades ou optar por fazer matricula em outro CFC. (AE Notícias)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More