segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barco que afundou no DF tinha rachadura em estrutura


Segunda-feira, 23 de maio de 2011.
Irmão do bebê de 7 meses que morreu no naufrágio de
embarcação no lago Paranoá (Sergio Lima/Folhapress)
O barco que naufragou na noite deste domingo (22) no lago Paranoá, em Brasília, tinha rachadura em um de seus tubulões --estruturas que auxiliam na flutuação das embarcações. Duas pessoas morreram no acidente. A informação foi confirmada pelo comandante Rogério Leite, da Delegacia Fluvial de Brasília, na tarde desta segunda-feira. Mergulhadores foram até o barco "Imagination", que está a 17 metros de profundidade, e constataram a rachadura.
Leite não informou o tamanho da avaria nem informou se ela pode ser apontada como a causa do naufrágio. Segundo ele, o comandante do barco poderia nem saber da existência da rachadura, já que ela fica submersa.
No momento do acidente, por volta das 21h, quatro homens da Marinha eram responsáveis pela fiscalização do lago. Leite afirmou que o número era suficiente para a fiscalização e estava dentro da média de servidores usados pela Marinha para a tarefa.
"O trabalho de fiscalização é aleatório, não podemos estar em todos os barcos ao mesmo tempo", disse. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou é necessário ter "um grau de fiscalização muito grande em todo o tipo de embarcação".
O comandante da Delegacia Fluvial de Brasília disse que o içamento do barco só será feito depois que todos os desaparecidos forem encontrados --os bombeiros procuram oito pessoas.
A Marinha abriu um inquérito para investigar os motivos do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias. (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More