quarta-feira, 25 de maio de 2011

Versões diferentes para morte por atropelamento de ciclista profissional que ocorreu hoje na 277


Quarta-feira, 25 de maio de 2011.
Versões conflitantes para o atropelamento que resultou
na morte do cliclista profissional Mário Baena. Perícia na
bicicleta vai confirmar qual é a verdadeira
(foto Gerson Klaina/O Estado)
Um acidente matou o ciclista profissional Mário César Baena, de 43 anos, na manhã desta quarta-feira (25), no Jardim Primavera, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Junto com outros ciclistas, Mário pedalava pela BR-277 quando, no quilômetro 75, se viu obrigado a desviar de um veículo que estava parado no acostamento. Ao sair do acostamento e entrar na pista acabou sendo atropelado. 




Baena tinha 43 anos e era integrante da equipe técnica do Clube Dataro de Ciclismo
O motorista do Kadett, Marcelino Lima da Silva, que atropelou Mário, confirma que o ciclista seguia pela via lateral da pista até se deparar com um veículo Van, também no acostamento. Sua versão, no entanto, aponta que o motorista da Van estacionou fora da pista, mas, logo em seguida, mudou de ideia e retornou à rodovia. Neste momento, o ciclista se obrigou a entrar na pista também,  instante em que houve o atropelamento. Um colega de Baena que preferiu não se identificar deu outra versão sobre o acidente. Segundo ele, Mário estava pedalando sozinho no acostamento, foi atingido pelas costas e arremeçado após a colisão. Testemunhas disseram que o ciclista era acostumado a realizar trajetos pela BR-277.
E a AW Comunicação convida os interessados a participar, sábado próximo , dia 28, a partir das oito e meia da manhã do PELOTÃO PELO RESPEITO AO CICLISTA. A concentração será no Posto BR 277 - sentido litoral.

* Perícia na bicicleta e reconstituição do acidente deverão confirmar qual versão é verdadeira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More