quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bombeiros já planejam içar barco que naufragou no DF


Quarta-feira, 25 de maio de 2011.
O acidente causou oito mortes, e equipes mantêm buscas
O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta quarta-feira, que já iniciaram o planejamento para a reflutuação da embarcação "Imagination", que naufragou na noite de domingo (22) no lago Paranoá, em Brasília (DF). O acidente causou oito mortes, e equipes mantêm buscas.
O trabalho de flutuação começará logo após o resgate do último desaparecido, segundo os bombeiros.  Há a necessidade de fazer a flutuação, não só para investigar as causas do acidente, mas também para verificar se realmente não há nenhum corpo dentro ou embaixo da embarcação, segundo o coronel Marco Negrão, comandante do grupamento de buscas e salvamento do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros nunca fizeram o içamento de uma embarcação dessas proporções (17 m de cumprimento e 15 mil quilos). Provavelmente serão usados balões de lona inflados, chamados de "globos elevadores. O grande risco, segundo o coronel Negrão, é que o "Imagination" se rompa durante a reflutuação. O Corpo de Bombeiros disse não haver prazo para o içamento, que vai depender das condições da embarcação
Os bombeiros utilizam o a embarcação particular "Happy Days", que também realiza festas no lago Paranoá, como base para as operações de busca. Estão trabalhando, além dos 32 mergulhadores lotados no grupamento de salvamento, outros mergulhadores vindos de fora. (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More