sábado, 28 de maio de 2011

“Bem-aventurados aqueles que são convidados para a ceia das bodas do Cordeiro”

Domingo, 29 de maio de 2011.
“Bem-aventurados aqueles que são convidados
para a ceia das bodas do Cordeiro”
Entrei há alguns anos em um restaurante e notei na parede um quadro com a foto de uma mesa bem arrumada com toalha fina,  guardanapos de pano, pratos, talheres, copos e castiçais. Logo abaixo, um texto, fazendo menção a um versículo do Apocalipse (19:9), último livro da Bíblia:
“Bem-aventurados aqueles que são chamados para a ceia das bodas do Cordeiro”.
Depois de ler, fiquei a meditar sobre seu conteúdo. Ao ser atendido pela proprietária do restaurante perguntei sobre aquele quadro. Ela me contou que havia deixado lá porque o mesmo fazia menção a uma “ceia” e por ser uma citação bíblica, certamente iria abençoar seu restaurante, pois era exatamente essa sua função social: servir ceias.  Evidente que o conteúdo daquele curto versículo era muito mais profundo do que a interpretação daquela senhora. Mas, por mais que lia ou pensava sobre ele, não me vinha à cabeça um entendimento que me satisfizesse. Dias após, antes de dormir, na minha oração, pedi a Deus que me desse o dom de interpretar aquele texto cuja explicação atendesse o que realmente o apóstolo João quis repassar às pessoas que o lessem.
Ao acordar, na manhã seguinte, peguei a Bíblia e li novamente o versículo, só que desta vez pude entender, finalmente, o que ele queria passar às pessoas.
“Bem-aventurados aqueles que são convidados para a ceia das bodas do Cordeiro”
Feliz, abençoado(que possui graça divina) aquela pessoa, aquele ser humano que foi por Deus convidado a participar da ceia do casamento do noivo Jesus Cristo (cordeiro) com sua noiva (Igreja). O alimento servido nesta ceia é “a palavra de Deus” (alimento espiritual)que é servido de maneira a satisfazer nosso “apetite” (nossa necessidade).
Ao mesmo tempo em que me foi dada a exata noção do texto bíblico, veio também a responsabilidade de repassá-la às pessoas. Já o fiz em outras oportunidades. Hoje senti de passar a você que lê meu Blog. Espero que seja de bom proveito. Nunca decline de aceitar este convite!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More