terça-feira, 24 de maio de 2011

Paranaense preso no Paquistão chega nesta terça-feira a Curitiba


Quarta-feira, 24 de maio de 2011.
Cubek, atitude inoportuna e insensata
Rodrigo Cubek, o advogado preso no Paquistão no último dia 13 por causar tumulto em uma mesquita em Islamabad, chega nesta terça-feira (24) em Curitiba, explicou o Ministério das Relações Exteriores. Por conta do seu ato, entendido como desrespeitoso pelos policiais paquistaneses, o curitibano acabou sendo preso e acusado pelo crime de blasfêmia.
O advogado ficou preso entre os dias 13 e 19, dia em que a Justiça do Paquistão julgou e permitiu que ele retornasse ao Brasil. Segundo o Itamaraty, na audiência ficou definido que o brasileiro pagasse fiança de aproximadamente R$ 1,8 mil.
O Caso
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Cubek teria entrado na área reservada aos muçulmanos gritando palavras sobre Virgem Maria. Segundo funcionários da Embaixada Brasileira, o rapaz queria ter “uma discussão religiosa”.
Esse comportamento é considerado no Paquistão uma ofensa gravíssima, ou uma blasfêmia. Nada pior aconteceu com ele porque o embaixador brasileiro naquele país, Alfredo Leoni, conversou com a polícia local, que concordou em deixa-lo preso, sem responder pela acusação de blasfêmia. (www.oestadodoparana.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More