segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apelo às autoridades brasileiras, em nome da vida dos cidadãos que transitam pelas ruas e estradas deste país



Segunda-feira, 25 de abril de 2001.
Li no Facebook o desabafo de meu irmão Gilmar sobre a forma como vem sendo conduzido o processo que “deveria” julgar e punir o responsável pela morte de seu filho Gilmar Rafael e Carlos Murilo, na conhecida tragédia do Mossunguê. A indignação de meu irmão tem fundamento e é preocupante, pois revela um flagelo social: a impunidade. Tão grave quanto um furacão, um desastre radioativo, um tsunami, um conflito armado, as mortes no trânsito crescem a cada dia e aquelas protagonizadas por verdadeiros criminosos do volante tendem a evoluir, pois a Justiça brasileira ainda esbarra em um arcabouço jurídico que protege o criminoso em detrimento da vítima. Este fato, amigos, nos coloca em uma roleta russa quando saímos de nosso lar e precisamos nos locomover pela cidade ou pelas estradas. Sem uma resposta exemplar, a sensação de impunidade faz com que mais e mais motoristas continuem a dirigir seus veículos, mesmo após ingerirem bebida alcoólica. O caso Carli Filho é emblemático pela grande exposição na mídia. O agravante é que a grande maioria das pessoas em todo o Brasil acredita que o mesmo não seja punido pois vem de uma família de posses, com influência política e que depois de quase dois anos do fato, nada leva a crer que exista “vontade” do sistema na sua detenção. Este sentimento faz com que mais pessoas “se lixem” para as leis, continuem a se embebedar e de posse de suas máquinas a transformem em “armas letais” sendo conduzidas a esmo dentro desta verdadeira roleta russa que se transformaram nossas ruas e estradas. O apelo é estendido também aos deputados que fazem as leis e ao judiciário que as executam.  Leiam logo abaixo, o desabafo de meu irmão, Gilmar:

Apelo ao Sr. Governador Beto Richa
por Gilmar Yared, domingo, 17 de abril de 2011 às 21:07

Não desejamos saber quem estava no Racha que matou meu filho Gilmar Rafael Yared e seu amigo Carlos Murilo, nem saber porque o posto foi vendido logo após a tragédia, nem porque varreram a Rua Ivo Zanlorenzi atrás de imagens, nem porque nos ofereceram dinheiro para nos calarmos. Quem matou meu filho pelas costas, sem oferecer chance nenhuma de defesa foi o Luiz Fernando Ribas Carli Filho.
Desejamos que o ex-deputado pague pelo que fez, que seja condenado e sirva de exemplo à outros jovens. Por favor, creia-me governador, não mais pelo meu filho e seu amigo, porque eles não precisam mais de Justiça e sim para que outras pessoas possam ser salvas através da leitura correta que se formará pela condenação.
Os filhos que me restam e os seus filhos estão correndo risco de morte por esta pandemia que o trânsito brasileiro oferece todos os dias.
Sabemos que da maneira como está, este criminoso que está com o sangue de meu filho nas mãos não será preso por ser de filho de prefeito e rico. Morrem por dia no Brasil 210 pessoas, sendo que na Grande Curitiba de 5 a 6 somente no trânsito. O Senhor governador poderá salvar vidas, muitas famílias, pais da dor imensurável da perda de seu sonho maior que são seus filhos. Peço às famílias que compartilhem comigo através das Redes Sociais deste apelo, e que este pedido possa chegar até ao Governador Beto Richa.

Não queremos vingança, queremos apenas Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More